Instituto Cervantes – Divulgação.
Teste é essencial para quem precisa comprovar seu nível de proficiência em espanhol fora do país
21 de fevereiro é o prazo de inscrições para quem deseja realizar o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), no dia 12 de abril, no Instituto Cervantes. Essa é a primeira convocatória do ano. A prova é o teste oficial de proficiência em espanhol, reconhecido internacionalmente. O Instituto Cervantes é o responsável por realizar as provas no Brasil, em nome do Ministério de Educação e Ciência da Espanha. O Instituto também realiza cursos de acreditação de examinadores para o DELE A1 Escolar e A2/B1 Escolar no dia 4 de março, com prazo de inscrição até 26 de fevereiro.
O DELE acontece nos meses de abril, maio, outubro e novembro e é essencial para quem precisa comprovar seu nível de proficiência em espanhol, seja para fins profissionais ou educacionais fora do Brasil. A prova é uma das mais reconhecidas por países de língua espanhola e tem validade indefinida, certificando a qualidade e o nível do conhecimento.
A certificação oferece seis tipos diplomas, de acordo aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência: DELE A1, DELE A2, DELE B1, DELE B2, DELE C1 e DELE C2, sendo o primeiro o mais básico e o último equivalente ao nível de maestria. Para conferir o grau de dificuldade dos diferentes níveis, o Instituto Cervantes disponibiliza no site modelos de exames aplicados em convocatórias anteriores para cada um dos exames gerais.
No dia 12 de abril, as provas serão direcionadas para candidatos a partir dos 15 anos de idade. O DELE A1 e A2/B1 para crianças em idade escolar serão realizados ainda no dia 17 de maio.
SERVIÇO
Inscrições para o DELE
Até 21 de fevereiro
Site: //clicbelohorizonte.
Realização das provas
Dia 12 de abril
Mais informações: belohorizonte.cervantes.es/es/
instagram.com/
SOBRE O INSTITUTO CERVANTES
O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e difundir a cultura hispânica. A sede central da instituição se encontra em Madrid e em Alcalá de Henares (Madrid), cidade de nascimento do escritor Miguel de Cervantes.
O trabalho do Instituto Cervantes está dirigido por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispano-americano. Em Belo Horizonte colabora com museus, galerias, teatros, livrarias, editoriais e outras instituições culturais brasileiras, assim como espanholas e latino-americanas. Também colabora em todos os projetos culturais e do ensino do espanhol dirigidos conjuntamente com o Governo do Estado de Minas Gerais e com numerosas prefeituras em nosso Estado.
atualizado em 20/02/2024 - 15:49