Na contramão de pesquisa, Riolax teve um crescimento de 11%

Enquanto o segmento de móveis (-4,3%) apresentou queda de crescimento neste mês de abril, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo IBGE. A franquia de SPA, Banheiras e Ofurôs, a Riolax, obteve um crescimento de 15% em relação ao primeiro trimestre de 2022. A disparidade de ascensão pode ser ainda maior nos próximos meses, devido as diversas estratégias ousadas da empresa, que aposta em novos produtos, expansão de suas lojas e está de olho em públicos diversos.

Os sócios diretores da Riolax, Welson Borges e Gabriel Garcia, explicam que os excelentes números são reflexo de um mix de ações previstos no planejamento estratégico da Rede visando maior competitividade. “O ano de 2023 tem sido de crescimento gradual para a Riolax e nossa perspectiva é a melhor possível. No último mês, por exemplo, lançamos uma nova linha de banheiras: A Soft by Riolax. Uma linha de produtos para um consumidor que deseja um produto padrão, que entrega sua função básica, porém mais acessível”. E as novidades não terminam aí. “Apresentaremos ao mercado no mês de julho uma outra novidade, que é a banheira Linda, um produto que leva assinatura da designer premiada internacionalmente, Linda Martins”, revela o sócio Gabriel.

Outra justificativa é o novo padrão de comportamento do consumidor que tem valorizado cada vez mais a busca pelo bem-estar, autocuidado e momentos lúdicos. “O brasileiro vem conhecendo e começando a compreender que um produto como um SPA oferece uma gama maravilhosa de benefícios físicos e emocionais. Dizemos que “The banheiro is the new cozinha gourmet”, uma analogia com esse xodó das casas nos últimos anos, que vemos agora num movimento de transferência para o banheiro e suas modalidades”, detalha Welson Borges.

A nova cultura prevê um mercado ainda mais competitivo e investindo em qualidade dos produtos. “É muito comum termos spas de alvenaria anexo as piscinas. Esse é um padrão comum, porém as pessoas estão entendendo que esses spas é um produto extremamente equivocado ao seu propósito: não é ergonômico, agride a pele, a água tem cloro, dentre outros problemas. Assim, estamos vendo a substituição gradual desses spa´s de alvenaria para os de acrílico – produtos esses que encontram referência em peças premium e únicas como da Riolax”, evidencia o sócio Gabriel.

Outra estratégia da marca é escala, ou seja, a onipresença no franchising. “Como operamos em mercado de luxo e mantemos exclusividade da marca Riolax na região do franqueado, temos ciência que não podemos ter uma amplitude enorme de lojas, mas temos regiões de imenso potencial carentes de marca premium como Riolax – e esse crescimento gera benefícios a toda a rede, seja num maior adensamento de imagem, seja em custos. Temos uma rede com excelente lucratividade, um mercado promissor, novos investimentos e estamos de braços abertos a quem deseja buscar essa excelência”.

Serviço

Riolax

https://riolax.com.br/

Fonte: Welson Borges e Gabriel Garcia, sócios-proprietários da Riolax


atualizado em 28/06/2023 - 12:32

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