Boulevard Shopping: Divulgação.

Em outubro, centro de compras comemora mais de uma década com novas lojas e um diversificado espaço de lazer na cidade

Espaço de convivência, plataforma de experiências e um mix de lojas diversas. Completando 12 anos de atuação em Belo Horizonte em outubro de 2022, o Boulevard Shopping consolida sua marca na cidade como um empreendimento completo que também se engaja em ações sociais e de sustentabilidade.

Em um projeto de constante qualificação das lojas, o mall recebe novas marcas entre setembro e outubro, como Luiza Barcelos, Adidas, Johnny Joy, VX Case, Cia Marítima e Natura. Além disso, foi o primeiro a receber a Starbucks na capital mineira e também a primeira e única loja da Sephora na cidade. Com grandes lojas no segmento de moda, o Boulevard lançou sua coleção Primavera/Verão em parceria com a Vogue – uma das mais importantes revistas de moda, beleza e cultura do mundo. A campanha intitulada “Moda On” apresenta todas as tendências que desfilaram nas passarelas, em uma curadoria feita pela stylist da revista, Alexandra Benenti, com peças de diversas lojas do shopping.

Mais que um centro de compras, o Boulevard é um espaço de experiência, onde o cliente encontra opções de lazer e gastronomia. Foi o responsável por trazer a exposição Castelo Rá-Tim-Bum – programa que marcou a história da televisão brasileira nos anos 90 – para a capital mineira, que segue em cartaz até o dia 2 de novembro. E realizou a primeira edição do Boulevard Gourmet, um festival gastronômico com menus exclusivos em restaurantes do mall, por um valor único.

Desde que foram retomados os eventos presenciais, o rooftop do Boulevard – espaço ao ar livre localizado no estacionamento G3, tornou-se palco para a realização de diversos eventos, como a retomada da feira Experimente (pós-pandemia), a maior feira das cervejarias artesanais de Minas Gerais. Em uma parceria com a Ambev – maior fabricante de cervejas do mundo – levou para o local o Spaten Garten, uma experiência inspirada na cultura alemã, que contou com shows como o do Silva. O shopping abriga outros grandes eventos, como o Nerd Experience, maior evento nerd de Minas Gerais.

Inovação é uma palavra que cerca o empreendimento que, este ano, foi escolhido pelo TEDXBeloHorizonte para ser palco de um espaço exclusivo do evento. O local recebeu uma vasta programação diária com rodas de conversa e bate-papo sobre diversos assuntos como tecnologia educacional; sustentabilidade; e gestão de tempo e comunicação. Passaram pelo espaço nomes como Maurício Pestana, Cecília Antipoff, Matheus França e a artista visual Efe Godoy. Belo Horizonte foi o primeiro lugar no mundo que contou com esse tipo de ação.

Ações Sociais e Sustentabilidade

O Boulevard Shopping promove campanhas que trazem à discussão importantes pautas como o #EmpoderaEla que, em março, teve sua 4ª edição. Para estimular projetos femininos foram selecionadas microempreendedoras da Vila Ponta Porã, de Belo Horizonte, que tiveram seus trabalhos expostos em vitrines virtuais no hotsite da campanha, além de vender os seus produtos em uma loja colaborativa no mall, levando mais visibilidade e oportunidades de negócios a estas mulheres.

Entre os pilares do empreendimento, está o desenvolvimento de ações sociais que contribuam para o engajamento dos clientes, auxiliando causas e projetos que precisam de incentivo. Um exemplo é a adesão à campanha “Lacre do Bem”. Em setembro, o shopping passou a ser um ponto de coleta de lacres de latinhas, que serão revertidos em cadeiras de rodas. O mall também inaugurou duas vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que foram ilustradas pela artista mineira, Raquel Bolinho.

Este ano recebe a 4ª edição do projeto “Leitura para Todos”. Uma ação que contempla a entrega de mais de 3 mil livros infantis, e realiza contações de histórias em escolas públicas e instituições beneficentes de Belo Horizonte, com o objetivo de levar o universo da leitura para crianças que não tem acesso.

Apoio a causas de diversas naturezas, feiras de adoção de animais, pontos de coleta e distribuição de doações são recorrentes no centro de compras. Por suas ações sociais, foi finalista do prêmio Abrasce 2022 em duas categorias. A premiação é uma das iniciativas de reconhecimento mais importantes do setor de shopping center em todo país.

Sustentabilidade é outro ponto de constante atenção do empreendimento, que recebeu a primeira Fazenda Urbana da América Latina, a BeGreen. Um espaço dentro do shopping para a produção de hortaliças sem agrotóxicos. Há também um projeto de compostagem, com substrato de resíduos orgânicos provenientes da praça de alimentação do shopping e possui um sistema de captação de água da chuva que garante uma plantação com zero emissão de gás carbônico. Além disso, possui bicicletário e um posto de carregamento para carros elétricos.

Sobre o Boulevard Shopping

O Boulevard Shopping chegou a Belo Horizonte em 2010, sendo o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade e marcou a entrada da Aliansce Sonae em Minas Gerais. O empreendimento inclui também a construção da Boulevard Corporate Tower, uma torre comercial de 17 andares, e ainda conta com a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais. Em sua trajetória, o mall já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Boulevard Shopping

Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia

Mais informações:

//boulevardshopping.com.br/

//www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

//www.instagram.com/boulevardbh/


comentários